A convenção de vendas daquele ano mudou a vida dela. Sob os aplausos de todos, a melhor vendedora do ano subiu ao palco usando uma coroa e recebeu do CEO uma bolsa de modelo especial.

Uma garota que havia duas semanas iniciado a sua carreira de vendedora numa equipe de vendas de cosméticos, presenciou aquela homenagem, estabeleceu para si um sonho e uma meta bem definida:

“No próximo ano, eu serei a melhor vendedora. “

Uma novata, sem experiência de vida e de vendas. Mas para atingir o seu grande sonho, começou a observar de perto aquela que tinha sido a rainha das vendas. O que ela fazia. A maneira que ela se comportava.  O jeito que ela vendia.

Após aprender as técnicas de vendas e adotar aquela melhor vendedora do ano como um modelo de inspiração para suas novas ações, percebeu que se convertesse cada pessoa em um amigo, o desafio de vender qualquer coisa seria muito menor.

Potencializou os seus esforços em persuadir os seus clientes com muita paixão. Com muito respeito e amor, se mostrou antes de ser uma mulher de vendas, uma amiga.

Depois de um ano, ela se tornou a rainha das vendas, e por outros próximos anos também. Seu sucesso em vendas lhe permitiu fundar uma nova empresa, cuja se tornou a CEO. Seu nome era Kay Ash, fundadora e presidente da empresa de cosméticos Mary Kay.

Sua história é a prova social do poder de um sonho e de metas firmes. Mostra que a paixão e o respeito pelas pessoas são ainda em essência, o significado de uma vida bem-sucedida. E que o mundo das vendas é ainda a melhor área para se conseguir conquistar todos os sonhos.

À você profissional de vendas, meu sincero desejo de sucesso. Na próxima convenção de vendas, que seja você o(a) melhor profissional de vendas do ano.

Boas vendas, sempre.

 

Cláudio Luvizzotti

Palestrante

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